29/12/2015

BLOOD K-DRAMA

Olá pessoal , pensei em um dorama para compartilhar com vocês alguns já devem ter assistido mais de qualquer maneira eu irei monstrar  é o dorama BLOOD <3 Amei completamente esse drama não conta apenas sobre romance mais também fantasia e outras coisas, lavai um resumo para vocês *---* 

Título: Blood,  블러드
Gênero: Fantasia, Médico, Romance
Emissora: KBS2
Total de Episódios: 20
Período de Transmissão: 16 de fevereiro à 21 de abril de 2015
Direção: Ki Min Soo
Roteiro: Park Jae Bum 



Blood conta a história de Park Ji Sang (Ahn Jae Hyun) – um jovem que se torna médico cirurgião e durante toda a vida, busca respostas para sua natureza vampiresca. Órfão de pai e mãe – que também eram vampiros – Ji Sang conta com a ajuda de seu melhor amigo, Hyun Woo (Jung Hae In) para desvendar os segredos do passado de seus pais para então criarem uma espécie de cura para o vírus que lhe tornou vampiro. Quando Ji Sang começa a trabalhar num novo hospital, e torna-se chefe do setor cirúrgico hepato-biliar acaba conhecendo Yoo Ri Ta (Goo Hye Sun), uma jovem médica prepotente e orgulhosa e Lee Jae Wook (Ji Jin Hee) - o novo diretor do hospital que parece ter um interesse oculto por Ji Sang.

Criei MUITAS expectativas por Blood por motivos de:
- Ahn Jae Hyun como vampiro! Sério, pessoas, se eu surtei com essa criatura em Man From The Stars e You’re All Surrounded, logicamente surtaria demais com ele protagonizando um vampiro!

- Os teaserstrailers e pôsteres lançados na divulgação do drama foram tipo MUITO bons e foi impossível não criar expectativas;
- Nunca tinha visto drama com essa temática de vampiro, então o plot de Blood parecia que viria bem a calhar.

Terminei Blood e acabei não gostando nada do drama por motivos de: 

- Ao contrário de muitos, eu realmente gostei dos primeiros episódios de Blood e fiquei crente que o ritmo do drama só melhoraria. Gostei de como foi mostrado a infância do Ji Sang e sua história com a mãe, seu encontro com a garotinha na floresta, sua chegada ao hospital onde a Ri Ta trabalhava e os confrontos do casal e até mesmo do novo diretor Jae Wook. 
Porém logo comecei a desanimar com o drama, que na verdade conseguiu me prender a ponto de acompanhar com a Coreia somente até a metade por causa do Ahn Jae Hyun. Porém em certo ponto, nem ele mais me animava tamanha a chatice da história em si. O ritmo ficou arrastado por demais, e só consegui de fato voltar a ver e terminar porque vocês votaram no drama na enquete, e no fundo o coloquei nela, pois sabia que só assim mesmo pra eu finalizá-lo.

- Sobre a atuação da Goo Hye Sun tão criticada pelos k-netizens: confesso que este é o primeiro drama dela depois de Boys Before Flowers que consigo terminar. Tentei outros dois, mas sem sucesso. Sim, não gosto muito do jeito de atuar da guria e suas expressões! Pode ser uma boa pessoa e esforçada, mas ainda não conseguiu me cativar. Sua atuação foi exagerada e por demais forçada principalmente nos primeiros episódios? Sim, foi! É verdade! Mas gente, também não é pra tanto né! Os k-netizens exageraram demais e fiquei com dó da atriz que até pediu desculpas em entrevistas. Durante o drama, nota-se claramente que ela tentou melhorar e o faz, só que o roteiro não ajudou em nada. E sei lá, acho que certos atores e atrizes, por mais esforçados que possam ser, não tem muito carisma. E enfim, não foi dessa vez que Goo Hye Sun me cativou, mas também há muito mais atrizes que precisam melhorar por aí, então não vamos crucificar a coitada.
- Já o Ahn Jae Hyun não sei muito o que dizer, na verdade! Sinceramente não tenho o que reclamar da atuação dele. Imagino que interpretar um vampiro não deva ser fácil, e ele o fez dentro do que se propunha a história. Foi é prejudicado pela falta de criatividade do roteiro, produção e direção. Uma pena pois foi o primeiro drama dele como protagonista e não teve muita sorte. O que mais gostei no personagem foi o fato de superar seu orgulho e passar a se envolver mais com os pacientes em determinado momento da história.
- Sobre o romance: dos males um dos menores em Blood. O casal não tinha AQUELA química é verdade, mas os atores pouco podiam melhorar pois ao que parece o roteiro não dava essa opção. O romance não foi o foco do drama, infelizmente. 

Eu gostei de como a relação do Ji Sang e da Ri Ta começou no hospital, como eles brigavam e tinham aqueles diálogos provocativos, e aos poucos foram se aproximando e tal. 
Mas e aí? O romance foi meio que deixado pra lá, e pouco desenvolvido ao longo da história. Talvez se o roteiro tivesse focado mais no casal e nas dificuldades de um romance entre uma humana e um vampiro, TALVEZ quem sabe tivesse gostado mais. Até porque o sorrisinho torto do Ji Sang para a Ri Ta é uma das únicas e melhores coisas em Blood.
 
- O fofo do Hyun Woo foi um dos pouquíssimos personagens que gostei de fato no drama. Ainda mais depois de lembrar de onde conhecia o ator Jung Hae In: o lindinho fez Bride Of The Century ano passado. Quem lembra? Pois bem, coube a Hyun Woo trazer um pouco alegria, leveza e nos fazer rir durante o drama. Sua amizade com o Ji Sang e sua dedicação para descobrir mais sobre a natureza do amigo eram super dignas. Um personagem que merecia ter sido melhor desenvolvido e que né...nem vamos comentar mais pra evitar spoilers.
- Sobre a gangue de vampiros alamutante do Jae Wook: Socorro! O que dizer? Até agora, na verdade, estou tentando entender de fato a motivação dele e encontrar um sentido para tudo que fazia na história. No começo realmente pensei que o personagem fosse ter um plotinteressante, mas acabou sendo uma das maiores decepções pra mim no drama. Achei por demais forçado e mal construído, e todos seus subordinados pareciam mais é aqueles mutantes da novela da Record de anos atrás mesmo. Povo criticava tanto Blood no começo fazendo comparações com Twilight, mas sinceramente, antes brilhar no sol que ser esses  vampiros zumbis tão sem gracinhas e desprovidos de cérebro.
- Sobre a busca pela cura: OMG, QUE CHATICE sem tamanho eram aquelas incontáveis cenas no hospital e seja lá onde fosse, discutindo sobre o assunto. Sério pessoas, não estou exagerando quando digo que eu literalmente cheguei a dormir em vários episódios. Ok, muito bacana até certo ponto o roteirista desenvolver o vampirismo como se fosse uma experiência mal sucedida, um vírus e tudo mais. Porém né, vamos apresentar aos telespectadores de uma coisa menos enfadonha né?! Acredito que uma dos grandes motivos pra minha enorme decepção com o drama, foi exatamente por ter esperado um drama de vampiro e depois ser obrigada a acompanhar um drama médico de ritmo arrastado. Nada contra dramas médicos - até porque sou fã de carteirinha de Grey’s Anatomy – mas vamos mostrar umas cirurgias interessantes, uns pacientes menos piegas e não ficar só na discussão sonífera usando termos médicos a rodo e incontáveis confrontos sem graça ente Ji Sang e Jae Wook, por favor!
- De forma geral, os personagens não foram bem construídos e pareciam carecer de carisma, sendo pouco cativantes e por vezes, forçados.

- Os cenários, principalmente o ambiente hospitalar, onde se passa 95% das cenas do drama, não davam aquele ar de realidade. Não sei se estão me entendendo, mas ficava muito evidente tratar-se de cenário e não de um hospital de verdade.

- Sobre o final não sei também ao certo o que dizer, só que conseguiu me decepcionar mais com o drama. Não ligo para finais tristes com morte de personagens desde que seja bem explicados e tenham nexo. Mas em Blood, achei o final bem forçado e muitas coisas bem sem necessidade. Poderiam pelo menos ter mostrado mais os efeitos do que foi descoberto sobre “a cura” e sei lá, ter salvo alguns personagens de forma a deixa-los menos sem graça. Mas nem isso!

Sobre a trilha sonora: tem umas músicas fofinhas que tocavam nas cenas românticas entre Ji Sang e Ri Ta, principalmente Only One (Tiffany) e Be Alright (Song Haye).


CONCLUSÃO

Eu mal posso crer que o roteirista e o diretor de Blood sejam os mesmos de Good Doctor! É algo inacreditável pra mim, já que Good Doctor é um drama lindo, emocionante e que te marca de um jeito especial. Foi bem construído e soube tirar dos atores excelentes atuações, bem diferente de Blood. Não gosto de comparações, mas os dramas de uma mesma equipe costumam ter similaridades e manter uma essência e tal, mas ao que parece, todos tem má fase, até mesmo roteiristas e diretores de dramas. 

Está mais do claro que eu realmente não gostei do drama, e junto com Poseidon foi um dos mais chatos que já vi na vida. Posso estar exagerando? Talvez, mas de fato é o que sinto! Não sei com que intenção vocês votaram em Blood na enquete: talvez desanimaram com o drama e queriam ler resenha pra ver se valia a pena continuar? Ou gostaram muito do drama e esperaram ver um daqueles meus posts surtados? Ou mesmo não gostaram nada também e queriam me ver sofrendo e penando aqui para fazer resenha né? De qualquer forma, agradeço, pois não gosto mesmo de ver minha lista de dramas inacabados aumentar e a enquete foi decisiva para acabar Blood de vez. Não costumo fazer resenhas tão críticas assim, mas não consegui me conter, infelizmente. Se o fizesse, teria sido menos sincera, o que odeio! Quem me acompanha sabe que procuro sempre olhar para o lado bom por mais que não seja AQUELE drama surtante, mas desta vez me foi impossível! Então me perdoem os que gostaram do drama, mas de fato Blood não me agradou em praticamente nada e está sendo minha maior decepção doramática no ano até o momento.

Sobre Ho Goo’s Love e SPY – dramas que estavam na enquete também – pretendo terminar e assim que conseguir trago resenha! E é isso meus caros, obrigado por todo o carinho de sempre com o blog e voltem mais vezes para prestigiá-lo! Logo mais trago resenha de um filme filipino super fofo, do k-drama Producer e do livro A Herdeira!

======================================
Blood está disponível no fórum do Meteor Dramas e online no Viki.

======================================


Uma das cenas que mais gostei no drama:

FONTE : DIVANEANDOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário